quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Que nervos!







A minha irmã é tão estupida! Às vezes pergunto-me o que é que eu fiz para me calhar uma irmã assim. Eu vejo os outros irmãos e apesar de também terem as suas desavenças, são muito melhores do que a minha irmã.

Agora não quer ficar com os meus livros da escola. Há uns quantos livros que vão ser iguais aos que eu tinha, mas ela não quer ficar com eles! Só dá mesmo vontade de dar um estalo na cara! Ela enerva-me tanto!!! Qual é o problema de ficar com os meus livros? Bem, segundo ela, os meus livros estão todos velhos e estão escritos. E os professores embirram com os alunos que têm livros dos irmãos porque nunca sabem se foram eles que fizeram os T.P.Cs ou se já estavam feitos. E como ela "não quer ter más notas" não pode ficar com os meus livros. Além disso se eu tenho direito a livros novos todos os anos ela também tem. São estes os seus argumentos.

 Primeiro essa história é toda inventada. De certeza que se ela tiver boas notas nos testes os professores não vão desconfiar dela e não é por ela ter os livros da sua irmã que os professores lhe vão descer a nota. Isso era uma parvoíce. Era quase como que obrigar os pais que têm vários filhos a gastar montes de dinheiro todos anos em livros iguais.

Segundo ela quer lá saber das notas. Está sempre a falar nas aulas e nunca a vejo a estudar.

Terceiro se fosse ao contrário eu não teria problema nenhum em ficar com eles. Até iria gostar porque assim os exercícios que eu não sabia já estavam feitos e assim eu poderia compreendeê-los melhor, vendo como se faz.

Ela é tão mimada que vai obrigar a minha mãe a gastar o dobro só por causa das suas manias e caprichos. Ai isto enerva-me tanto! E se eu digo alguma coisa em relação a isto, a minha mãe ainda diz para eu me calar. Eu já sei que a minha mãe, apesar de estar-mos com alguns problemas económicos, vai acabar por ceder, pois a minha irmã não vai parar de lhe infernizar a vida enquanto não conseguir o que quer. Foi sempre assim que ela conseguiu tudo o que queria ao longo dos seus 13 anos de vida. Sempre que ouvia um não começava aos gritos e a espernear  e acabava sempre por ter o que queria.
A sério se alguma eu vier a ter problemas cardíacos ela vai ser a culpada, por causa de tantos nervos que me dá.


7 comentários:

  1. o problema dela é darem-lhe sempre tudo o que ela quer s:

    ResponderEliminar
  2. Eu quando tinha a idade dela também não queria ficar com os livros da minha irmã porque gostava de ter as coisinhas novas. Mas acabei por não ter os livros novos e agora não troco aqueles já feitos por nada! Dão algum jeito de vez em quando e acabam por ser iguais aos outros, porque passado duas semanas já não queremos saber deles para nada. Mas isso é da idade...depois passa lhe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim! É que já me andam a dizer isso desde sempre e ainda não passou. Sinceramente começo a perder as esperanças que alguma vez lhe passe.

      Eliminar
  3. Bem personalidades fortes por vezes são lixadas mas tudo depende da capacidade e da inteligência de cada um para saber lidar com esse tipo de pessoas inflexiveis, o problema já foi mencionado anteriormente que é fazerem lhe tudo o que ela quer não pode ser ainda por cima nesta fase que se tem de poupar e gerir as coisas muito bem geridas a tua mãe que tenha uma conversa séria com ela e lhe explique que neste momento não é época para mordomias mas sim de contenção de custos e explicar lhe também que o facto dos exercícios estarem feitos é bem melhor nem sempre se tem de preocupar com os tpc.uma dose de fingimento por parte da tua mãe que está muito triste por ela ser assim por vezes também resulta...boa sorte :)

    vagueios-devaneios.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que resulte. Muitas vezes notasse mesmo que a minha mãe está esgotada e é quando ela ainda faz mais birras. Aproveita o facto de a minha mãe estar cansada para começar a pedir o que quer, pois assim é mais fácil a minha mãe ceder. Não importa as conversas que se tenha com a minha irmã, que ela não ouve ninguém. Eu e a minha mãe já falámos inúmeras vezes com ela, mas ela é tão insensível e egoísta que não quer saber. O problema foi mesmo sempre terem cedido às suas vontades... Agora o que lea precisava era de alguém firme que não ceda e que lhe mostre o seu lugar, só que não estou a ver a minha mãe a fazer isso.

      Eliminar

Não te acanhes. Dá a tua opinião. Adoro saber a opinião dos outros :)