sábado, 15 de junho de 2013


 Temos de nos esforçar para chegar-mos onde queremos. Nada acontece com um estalar de dedos. 

Para ter algo que queremos muito, temos primeiro de acreditar que vamos conseguir, dizer isso muitas vezes para nós próprios:"Eu vou conseguir. Eu sou capaz". 

Depois temos de nos concentrar  e esforçar ao máximo, para conseguir, tendo em vista apenas aquele objetivo. 

No entanto também não podemos ser demasiado exigentes connosco próprios, temos de saber admitir, quando já está um bom trabalho, mas também, não pensar que lá porque já está bom, não é preciso fazer mais nada. Tem ser algo entre esses dois comportamentos. Não demasiado exigente, mas também, não demasiado convencido. 

Também temos de estar sempre conscientes de que caso não consiga-mos, o que é muito pouco provável, mas pode acontecer, não faz mal. Pois assim não criam pressão e é muito mais fácil alcançar um objetivo, se estiver-mos sem pressões e stresses, por isso o melhor a fazer é tirar o máximo de pressão de cima, fazendo o que eu disse.

Por fim, se não consegui-mos atingir aquele objetivo (o que é quase impossível, se seguirem estes passos) temos é de pensar que demos o nosso melhor e que essa experiencia nos enriqueceu e contribuiu para nos tornar-mos numa pessoa melhor.

Eu sei tudo isto por experiencia própria, pois sempre que fiz isto resultou, nunca falhou.

1 comentário:

  1. Olá. Descobri o teu cantinho e tenho que te dizer que tenho gostado muito de o ler, acho que escreves muito bem. Em relação a este post, concordo contigo, é preciso lutar, mesmo quando tudo parece estar errado e ninguém quer acreditar em nós.
    Sigo-te :)
    Se quiseres, passa no meu blog e deixa a tua opinião.
    bjs

    ResponderEliminar

Não te acanhes. Dá a tua opinião. Adoro saber a opinião dos outros :)