sábado, 6 de abril de 2013

A receita para a felicidade!

Sabem ser feliz, afinal, não é assim tão difícil. Vou fazer aqui um conjunto de regras a seguir: 

1ª (a mais importante de todas) -nunca desistir do que queremos, mesmo quando parece que não vamos conseguir. Nunca baixar os braços e procurar sempre uma solução. Nunca parar de acreditar.

2ª- Pormo-nos sempre em primeiro lugar. Tu és a prioridade. Este ano eu decidi por me sempre em primeiro lugar e estou a ser muito mais feliz. Porque o que importa és tu! Tudo o resto é secundário.

3ª- Não ligar ao que os outros pensam. Não liguem à opinião dos outros. As pessoas são invejosas. Sejam vocês próprios e façam o que voces acharem melhor para voces, não o que os outros acham.  E nem percam tempo e preocupação a pensar no que os outros vão pensar, porque qualquer coisa que tu faças eles vão dar sempre opiniões e julgar. Mesmo se não fizeres nada, julgam te por não fazeres nada. Como uma história que a minha avó me contou: 
Havia um pai, um filho e um burro. O pai ia em cima do burro e o filho ia a pé quando aparece uma pessoa e diz: Então o filho é que vai a pé? Isto é uma exploração infantil.- e o pai trocou com o filho. Mais à frente vem outra pessoa e diz: Mas então o filho que é o mais novo e tem mais capacidade para andar é que vai no burro?- e o filho saiu do burro e foi a andar com o pai. Mais à frente vem outra pessoa e diz: Então têm um burro e vão os dois a pé? Até que o filho e o pai responderam: Eo que é que você tem haver com isso?. Eles perceberam que fizessem eles o que fizessem iria sempre haver alguém dando a opinião. Por isso eles decidiram ignorar o que os outros pensam e fazer o que lhes parecia mais correto.


4ª- Tem vida própria! Toda a gente precisa de ter vida própria. Divirtam-se. Guardem tempo para se divertirem, para relaxar ou mesmo, se bem vos apetecer, para não fazer absolutamente nada. Todos precisam de ter tempo para não fazer nada!

5ª- Não vivas num stress tão grande. Estuda apenas um tempo e guarda tempo para ti. Não importa se tens um 3 ou um 4 na escola. O que importa é tu estares bem contigo mesmo. Claro que tu tens que te esforçar o máximo para ter as melhores notas que conseguires, mas não te esqueças que a tua saúde mental vem primeiro. Não faças como eu que nunca tinha tempo para nada. Querem viver infelizes para sempre? Se não, então tenham responsabilidade, como é obvio, mas não entrem em stress se não tiraram o tal MB na escola. Não passem a vida agarrados aos livros.

6ª- aproveita a vida e sê feliz! Uma vez li: "A vida é uma aventura na qual temos a certeza que não vamos sair vivos. Então porquê leva-la tão a sério?" Relaxem e aproveitem na bem porque só se vive uma vez, por isso pensei bem no que querem fazer durante a vossa vida e façam-no! Mais uma vez sem ligar ao que os outros vão pensar, apenas façam o que vos apetecer.

Aposto que se seguirem estas regras, vão conseguir ser felizes. Boas sorte! 
Acreditem e nunca desistam!



3 comentários:

  1. Que texto excelente! <3
    Muito inspirador! Gostei mesmo muito!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único problema é que não é assim tão fácil seguir estas regras, mas por isso é que vale a pena viver, se não houvesse desafios, não valeria a pena :)

      Eliminar

Não te acanhes. Dá a tua opinião. Adoro saber a opinião dos outros :)